Villa Nova de volta ao cenário nacional

Três anos longe de competições nacionais, três anos sem disputar dois campeonatos simultaneamente. Essa era a situação do Villa Nova Atlético Clube, centenário time mineiro, de Nova Lima. Agora, a realidade do alvirrubro é outra: após fazer excelente campanha na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, com cinco vitórias em oito jogos, a equipe se classificou como primeiro colocado do grupo, com duas rodadas de antecedência. Além disso, vai conciliar a Série D do Brasileirão com a Taça Minas Gerais, fato que não acontecia desde 2007, quando o time jogou a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.

(Fotos e texto: Maíra Oliveira)







O técnico Leonardo Condé, à frente da equipe desde início de junho, diz que está gostando de trabalhar no Villa Nova e pretende priorizar a Série D, pois a competição garante aos quatro finalistas, o acesso à Série C.



Jairo Gomes, presidente do Clube, explica que o fato da equipe disputar dois torneios ao mesmo tempo permitirá que o treinador coloque todos os jogadores para atuar e faça uma avaliação do elenco para o Campeonato Mineiro de 2012.




Para não decepcionar, o Villa apostará na experiência de Everton. O volante, de 30 anos, chegou à marca de 100 jogos pelo clube este ano. Ele diz que a equipe está preparada para as duas competições e elogia o trabalho do técnico. "A filosofia dele é muito boa", declarou.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário